Uncategorized

Encontro Nacional das entidades do Comitê Brasileiro acontece em maio

  • Date : 14 de abril de 2022

Conforme decisão da Plenária Virtual concretizada no último mês de março, vamos realizar nosso Encontro Nacional nos dias 25, 26 e 27 de maio, em Brasília. A atividade presencial do Encontro Nacional é de extrema importância para pactuação de novos acordos e ratificação dos já existentes para continuidade do trabalho em rede na proteção das/os defensoras/es dos direitos humanos.

Para as organizações que necessitarem, o Comitê Brasileiro, providenciará o deslocamento, transporte aéreo, alimentação e alojamento para um/a representante de cada organização, garantindo a participação de toda a rede formada por 45 entidades.

A Secretaria Operativa ainda avalia a possibilidade de participação de mais de um/a representante ou não no encontro, em razão das questões sanitárias.  Mas para isso, pedimos que desde já as entidades indiquem no formulário tal interesse para nosso planejamento. Entretanto, os gastos com um segundo representante deverão ser arcados pela própria organização.

Por isso, é indispensável que todas, todes e todos, enviem o formulário preenchido e a confirmação de participação até o dia 25 de abril,  para que possamos realizar a compra das passagens.

Outra decisão pactuada na última Plenária Virtual, foi a formação de um Grupo de Trabalho para elaboração da 4ª edição do Dossiê Vidas em Luta. No dia 26 de abril, às 9h, acontece a primeira reunião do GT, com objetivo de formar esse grupo.

Pedimos que as organizações que tiverem interesse em participar podem confirmar por esse email: secretariaoperativa@comiteddh.org.br.