Destaque

SAIU NA COLUNA DO JAMIL CHADE, UOL: Entidades se mobilizam diante de violência política na eleição

  • Date : 29 de agosto de 2022

Diante do risco de violência política nas eleições, entidades de direitos humanos passarão a receber denúncias por parte de vítimas a partir desta segunda-feira (29/08).

“Apesar dos esforços da sociedade civil, a maioria dos casos segue sem respostas quanto à investigação das ameaças e adoção de medidas protetivas por parte do estado brasileiro. Por isso, uma das conclusões que chegamos foi sobre a necessidade de o Comitê Brasileiro contribuir na sistematização de casos e dialogar com espaços do sistema de justiça, buscando o atendimento jurídico e subsidiar incidência em espaços nacionais e internacionais de direitos humanos”, ressalta Luciana Pivato, da Coordenação do Programa Nacional Direitos e Políticas da Terra de Direitos, organização membro do Comitê.

O trabalho da rede será liderado pelo Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos, que lança o serviço para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. 📲 Veja https://bit.ly/3e99Q2w

🤳🏽Para enviar um caso ao Comitê*envie uma mensagem com informações sobre o que aconteceu, onde aconteceu e com quem aconteceu uma violação em um dos contatos do projeto pelo email violenciapolitica@comiteddh.org.br ou Whatsapp/Signal: 11 91651-0715.