Lançado em 30 de agosto, o novo canal de comunicação do Comitê Brasileiro DDH no Instagram, tem o objetivo de fortalecer ações de visibilidade para proteção integral de defensoras e defensores de direitos humanos, além de servir como um mosaico da comunicação realizada pelas entidades membros que constituem a articulação política do CBDDH.
Siga a gente no Instagram!
Na estreia da nova mídia social, a campanha “Quem Somos”, que conta com o design do Coletivo Piu, destacou a pluralidade das organizações e movimentos sociais que compõem o comitê e também como e para quê o Comitê Brasileiro DDH foi criado. Acesse aqui!
Ainda, apresentou as cinco frentes de atuação para fortalecer, promover, monitorar e incidir em prol da política pública de proteção as pessoas defensoras de direitos humanos, comunicadores e ambientalistas, números da frente relativa ao fundo de apoio emergencial, e as ações de comunicação, visibilidade e formação promovidas pelo CBDDH. Também destacou a produção da 4ª edição do Dossiê Vidas em Luta e as 26 recomendações realizadas pelo Comitê para o estado Brasileiro.