O GT de Formação organizou a oficina: “CBDDH e o Plano Nacional de Proteção: o que temos e o que queremos?, com o intuito de impulsionar o debate sobre o Plano Nacional de Proteção a DDHs. A formação foi realizada via webconferência com objetivo de contribuir com a apropriação das entidades no debate sobre os desafios para a política nacional de proteção.
Realizada em 27 de junho, a formação teve participação de mais de 40 organizações e movimentos sociais do CBDDH. A atividade foi fechada e puderam participar somente representantes das entidades do Comitê.
A oficina contou com a presença de Sandra Carvalho, coordenadora da equipe de Defensores de Direitos Humanos e da Democracia da Justiça Global; Benny Brioly, vereadora de Niterói e primeira travesti eleita no Rio de Janeiro; Dinaman Tuxá, coordenador da APIB; Andréia Silvério, da Comissão Pastoral da Terra (CPT); e Maria Emilia da Silva, do Fórum Nacional de Entidades Gestoras (FNEG) dos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita) e Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH).
O GT de Formação desenvolve uma síntese da formação para ser enviada as entidades-membros.