Comunicado, emitido pela Iniciativa Mesoamericana de Mujeres Defensoras de Derechos Humanos (IM-Defensoras), exige o fim a violência e a discriminação contra mulheres defensoras em todo o mundo
Neste “Dia Internacional das Defensoras de Direitos Humanos”, celebrado nesta quinta-feira (29), o Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos (CBDDH), rede composta por 34 organizações do campo e da cidade, assinou comunicado da “Iniciativa Mesoamericana de Mujeres Defensoras de Derechos Humanos (IM-Defensoras)”, exigindo ações que ponham fim à violência e à discriminação contra mulheres defensoras em todo o mundo. A IM Defensoras é uma rede composta em 2010 que reúne organizações com o objetivo de estabelecer ações e respostas à violência contra defensoras de direitos humanos.
Lembrando o 20º aniversário da Declaração da ONU sobre Defensores/as de Direitos Humanos (9 de dezembro de 2018) e o 70º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos (10 de dezembro de 2018), o comunicado enfatiza que “Não queremos outro aniversário da Declaração sobre os Defensores e Defensoras de Direitos Humanos marcado pela violência, pela criminalizaçao e o assassinato de defensoras de direitos humanos . Não queremos mais discursos pacíficos a respeito de governos e interesses privados que devastam nossos territórios e nossos corpos. Exigimos respeito, proteção integral e o pleno exercício do nosso direito a defesa dos direitos”, diz trecho do documento.
Leia aqui o comunicado << https://bit.ly/2ztFNen >>