Últimas notícias

Missão Ecumênica relembra mortos no massacre de Eldorados dos Carajás na Curva do S

  • Date : 13 de novembro de 2017

Na tarde de quarta-feira (08), no caminho para a cidade de Redenção no Pará, os participantes da Missão Ecumênica fizeram uma parada na Curva do S, local do massacre de Eldorado dos Carajás em 1996, onde 19 trabalhadores rurais foram executados por policiais militares paraenses.

No monumento construído para lembrar esse crime bárbaro, os participantes da Missão repetiram o nome de cada um dos 19 trabalhadores assassinados.

A Missão Ecumênica retorna ao Pará 21 anos depois desse caso para exigir justiça por mais um massacre com a participação do estado. Em maio desse ano, policiais civis executaram dez trabalhadores no conhecido massacre de Pau D’Arco.

Daqui a pouco, a comitiva parte para uma visita ao acampamento Jane Júlia, localizado na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco (PA), onde estão as famílias remanescentes desse massacre.

A Missão Ecumênica é uma iniciativa do Fórum Ecumênico ACT Brasil, Conic, CESE, CEBI, Comissão Pastoral da Terra, PAD e Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos.